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“Porque os meus produtos não estão vendendo?”

Se você está enfrentando dificuldades para vender seus produtos de utilidades domésticas, saiba que isso pode estar acontecendo por diversos motivos, desde pouca visibilidade até estratégias que não são muito eficazes. A verdade é que não basta apenas ter bons produtos, é preciso saber divulga-los e promove-los de forma estratégica para alcançar os consumidores e convencê-lo de que os seus produtos são extremamente necessários. Criar certa urgência de compra.

Lojista, aqui nesse artigo, você vai entender os principais desafios das vendas de utilidades domésticas e aprender estratégias para aumentar sua visibilidade, engajar os seus clientes e aumentar as suas vendas. Vamos lá?

Falta de visibilidade e exposição adequada

Se o cliente não sabe que o produto está a venda, ele não vai compra-lo.

Capa de Botijão PERFETTO
  •  AGRUPE PRODUTOS DE FORMA LÓGICA

Organize os produtos por categorias ou funções para facilitar a experiência do cliente. Por exemplo, itens como cortinas de box, varões para cortina e tapetes impermeáveis e antiderrapantes devem estar agrupados na seção de banheiro.

Outra estratégia eficiente é montar kits promocionais, que podem ajudar a atrair mais clientes. Para isso, combine produtos com pouca saída no estoque com itens mais procurados. Dessa forma, você movimenta mercadorias paradas, recupera o investimento e libera espaço para novas compras, incluindo produtos em alta, lançamentos e tendências do mercado.

Aqui na PERFETTO, estamos sempre lançando novos produtos para trazer as melhores novidades para você!

  • COLOQUE PRODUTOS EM PRATELEIRAS AO NÍVEL DOS OLHOS

Por ter maior visibilidade, produtos posicionados ao nível dos olhos são os primeiros a serem notados, aumentando a chance de serem escolhidos. Afinal, uma coisa que precisa ser levado em consideração é que as pessoas tendem a pegar o que está mais próximo e acessível, sem precisar se abaixar ou esticar demais.

Má gestão do estoque

Às vezes o produto não vende porque está “escondido” no estoque, ou não está sendo bem posicionado na loja.

Encaixotando produtos PERFETTO para lojistas de todo Brasil

Uma má gestão de estoque pode impactar diretamente suas vendas e o fluxo de mercadorias. Produtos mal organizados ou escondidos nas prateleiras acabam não sendo vendidos, gerando acúmulo de itens parados e até prejuízos.

Aqui na PERFETTO, sabemos que a disposição dos produtos faz toda a diferença! Por isso, recomendamos que você como lojista faça campanhas como “Últimas Unidades” para incentivar as compras e evitar produtos empacados e ajuste compras conforme sazonalidades e tendências do mercado.

Preço inadequado

Colocar um preço alto pode tornar o produto pouco competitivo, enquanto um preço muito baixo pode passar a impressão de baixa qualidade.

Por isso, pesquise a concorrência e ajuste sua estratégia. Se o preço for muito superior ao dos concorrentes sem justificativa clara, os clientes podem optar por alternativas mais acessíveis e desistir da compra na sua loja. 

Em contrapartida, muitos consumidores associam preços baixos a baixa qualidade, levando a rejeição do produto por gerar desconfiança.

Dicas para definir um preço adequado:
  • Analise os custos: O preço deve cobrir custos diretos e indiretos e ainda gerar lucro.
  • Pesquise o mercado: Compare preços dos concorrentes e entenda as expectativas dos clientes.
  • Considere a percepção de valor: Se o produto oferece um diferencial relevante, o cliente pode aceitar pagar mais.
  • Teste e ajuste: Monitorar a aceitação do preço no mercado e realizar ajustes estratégicos pode ser essencial para encontrar o equilíbrio.

Para ajudar você a otimizar suas vendas e garantir que seu estoque sempre tenha a atenção que merece, conte com a PERFETTO!

Estamos aqui pra oferecer as melhores soluções para a sua loja de utilidades domésticas, com dicas, estratégias e produtos que fazem a diferença.

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